Moçambique - Vamizi Island
Moçambique

A ilha Vamizi é muito mais do que um simples paraíso de férias. Historicamente, foi local de refúgio para pessoas que tentaram fugir à guerra civil moçambicana (que terminou há mais de uma década). Hoje tem mil habitantes que moram na ponta oriental da ilha e mantêm um modo de vida bastante tradicional e primário, vivendo essencialmente do comércio de peixe. Vamizi é uma das 50 ilhas coralinas do arquipélago das Quirimbas, na província de Cabo Delgado.

Carlos Queiroz apaixonou-se pelo local e é agora um dos investidores de um projeto de turismo e preservação da Natureza. A ilha é local de desova das tartarugas e maternidade para as baleias corcundas.

O hotel

O Vamizi Island Resort coexiste pacificamente com a fabulosa Natureza que o rodeia, 10km praia de areia fina, água a 33ºC, selva, macacos e lagoas são alguns dos ingredientes que tornam a ilha irresistível. As 13 villas do resort - situam-se ao longo da costa da ilha, com uma deslumbrante vista para o oceano. Nos quartos, com o chão revestido a madeira, tem a filosofia de privilegiar o contato com a natureza. Todas as villas tem vista exclusiva para o mar.


O resort é amplo e sem portas. Durante o dia pode almoçar no restaurante do átrio principal, ou optar pelo restaurante flutuante, aberto durante o verão. À noite, o resort conta com jantares na praia onde se privilegiam os grelhados. Quanto ao lazer, é possível andar de caiaque, de barco, fazer mergulho, windsurf e pesca.

Veja também
Twitter Facebook Youtube
Atlanta Viagens e Turismo
Av. Lavandisca, 777 - 11 º andar cj. 112 - Moema - CEP: 04515-011 - São Paulo - Brasil | Fone: +55 (11) 5056.9600